top of page
Buscar

Tratamentos para manchas na pele


Tratamentos de pele contra manchas e marcas.

Para algumas pessoas as popularmente denominadas sardas são um charme no visual. Porém para outras, prejudica a auto-estima e aceitação do próprio corpo. Em outros casos, manchas provocadas pelo sol ou por fatores adversos podem trazer incômodos, mas para a maioria dessas imperfeições a tecnologia tem uma solução. No mercado da estética avançada, vários procedimentos podem amenizar ou até mesmo desaparecer os sinais por completo. Para aquelas que querem um tratamento mais especifico, mais efetivo e porém mais caro, a sugestão é o laser, para tratamentos mais prolongados e mais em conta, a Luz Intensa Pulsada é o ideal. Se a sua questão é a cicatriz de acne, o laser também é super bem-vindo, mas existem outros recursos bem interessantes como microagulhamento, jato de plasma, além dos peelings que podem ser mais indicados para o seu “problema”.


Procedimentos estéticos: qual o ideal para você?

  • Limpeza de pele

A limpeza de pele é indicada para remover cravos, impurezas, células mortas da pele ou o milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de tecido epitelial nos óstios. Serve para todos os tipos de pele e mantém a cútis macia e saudável, pois ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo, braços e costas. A sessão dura em média uma hora e o intervalo entre as sessões podem variar de pessoa para pessoa. Peles normais a secas podem repetir a limpeza a cada dois meses. Já a pele mista a oleosa e com presença de cravos exige uma atenção maior, o ideal é fazer uma vez por mês. Para aquelas que possuem acne muito intensa, antes de qualquer procedimento estético, a sugestão é consultar um dermatologista.


  • Peeling

É um dos procedimentos estéticos que promove a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos. É indicada para redução de oleosidade e acne em adolescentes. Em procedimentos mais avançados, pode diminuir manchas profundas, cicatrizes de acne, rugas finas e pele envelhecida pelo sol, mas não diminui a flacidez. Esses tratamentos variam de acordo com o tipo de pele e com o que se deseja melhorar, porém alguns peelings não podem ser realizados em peles escuras e outros não tem efeito sobre peles claras, por isso o melhor é procurar clínicas e profissionais especializados para evitar reações adversas e/ou infecções na pele.



Luz Intensa Pulsada x Laser


A Luz Intensa Pulsada é um tratamento estético semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e remover os pelos indesejados. A Luz Intensa Pulsada, assim como o Laser, é uma fonte de emissão de luz, porém o Laser é mais específico e a Luz Intensa Pulsada como atinge mais alvos na pele é mais versátil. A LIP é uma tecnologia usada por profissionais da estética para realizar vários outros tratamentos de pele para fins estéticos e terapêuticos, incluindo depilação, fotorejuvenescimento, bem como para aliviar doenças dermatológicas, como a acne.


Microagulhamento


O microagulhamento pode ser utilizado para tratamentos em cicatrizes de acne, estrias, flacidez, calvície e até mesmo melasma - manchas escuras que costumam aparecer na pele do rosto, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno. (no caso de melasma é melhor colocar através das microperfurações onde são colocados ativos específicos clareadores.


Jato de Plasma

O jato de plasma serve para induzir o aumento na produção de colágeno, novas fibras elásticas, remoção de manchas provenientes de sol, preencher rugas e outras linhas de expressão superficiais da pele.


Apesar de muitas opções, somente um profissional especializado poderá indicar o que melhor encaixa no seu perfil. Alguns procedimentos podem ter contra-indicações ou efeitos colaterais para cada situação, por isso é muito importante a escolha do local e o profissional que vai fazer o seu tratamento estético. Quer ter mais dicas de beleza e cuidados da pele na palma da sua mão? Mande um whatsapp para (31) 9727-6611 com o texto “Quero ser Plenna!” e receba nossas postagens de bem-estar e saúde diretamente no seu celular.


21 visualizações0 comentário
bottom of page