Buscar

Luz Intensa Pulsada: tudo o que você precisa saber!


Problemas com vasinhos no rosto, marcas de expressão ou manchas na pele? Então você precisa conhecer a Luz Pulsada. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma tecnologia que emite feixes de luzes gerando calor local por meio desses disparos. No tecido que está sendo tratado existem componentes que convertem a energia luminosa em calor, coagulando o tecido e ativando reações químicas no organismo.


Para quê a Luz Intensa Pulsada é indicada?


Esse procedimento serve para várias imperfeições, tais como:


1. Remoção de alguns tipos de manchas;

2. Elimina rugas e linhas de expressão;

3. Combate rosácea e telangiectasia;

4. Tratamento da acne;

5. Atenua estrias;

6. Clareia olheiras;

7. Depilação Prolongada.

Vários estudos demonstram que a luz pulsada é capaz de promover efeitos benéficos no rejuvenescimento da pele, na eliminação de alguns tipos de manchas na pele e de pelos indesejáveis. Também proporciona melhora da aparência de rugas, da textura, elasticidade e aspereza da pele, na redução do tamanho de poros e na secreção de sebo, na diminuição de ceratoses ou queratoses actínicas, entre outros.


A Luz Intensa Pulsada (LIP) pode ser usada para o tratamento de lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, nas mais diversas áreas do corpo, tais como face, o dorso das mãos, colo e pescoço. Esse método também possibilita o tratamento de pequenos vasos faciais, olheiras, poiquilodermia (uma combinação de atrofia da pele, aparecimento de vasos e manchas, no colo e pescoço).


O tratamento com Luz Intensa Pulsada (LIP) é indicado para pessoas com cútis branca muito sensível, branca pouco sensível e cútis morena clara. As tonalidades mais escuras têm mais chances de complicações, pois a melanina, em quantidades maiores, pode absorver o feixe luminoso.


Quais as contra-indicações da Luz Pulsada?


Esse tratamento estético pode gerar dor e desconforto, no entanto, são suportáveis. Caso a sensibilidade do paciente seja muito grande, pode-se utilizar medicação anestésica tópica. Gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento, pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento com Luz Intensa Pulsada.



Quantas sessões são necessárias?


Cada tratamento demanda um tempo específico e varia de pessoa para pessoa. Para tratamento contra manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes recomendam-se, em média, quatro sessões, mas os resultados podem ser perceptíveis desde a primeira aplicação. Já para casos de rugas e flacidez, é necessário estimular o colágeno, portanto demora um pouco mais, sendo necessário até seis sessões. O intervalo entre as sessões de Luz Intensa Pulsada pode variar entre 21 e 30 dias.


Agora que você sabe mais sobre a Luz Intensa Pulsada, consulte um especialista para indicar o melhor tratamento para seu biotipo. Caso tenha outras dúvidas, a Plenna Estética Avançada dispõe de profissionais especializados, instalações adequadas e equipamentos modernos. Mande sua mensagem “Quero ser Plenna” para o Whatsapp: (31) 9727-6611 que retornamos o contato.


65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo