Buscar

Depilação a laser (Light Sheer): Depilação prolongada para pelos indesejáveis


A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) define a Depilação a Laser como “a remoção intencional de pelos de regiões do corpo, de forma duradoura ou temporária”. É indicado tanto para mulheres, como para homens, para atenuar foliculites causadas pelo encravamento de fios, ou em termos estéticos, para eliminação de pelos indesejáveis na virilha, região íntima, pernas,barba, além de outras áreas.Existem vários métodos de depilação prolongada, dentre eles,a Luz Intensa Pulsada (LIP) e o Laser de Diodo (Light Sheer), sendo esse o mais utilizado no mundo. “A versão a laser é eficaz em quase todas as áreas corporais, sendo que vários tipos de laser e luz intensa pulsada podem ser usados para obter resultados prolongados”.O processo de remoção dos pelos, realizado através destas tecnologias, é chamado cientificamente de “epilação”, que significa eliminar além da haste do pelo, toda a sua raiz.


Como funciona o Laser de Diodo (Light Sheer)?

O laser emite um feixe de luz altamente concentrado que é absorvido por um pigmento denominado melanina,que fica localizado na raiz. Essa energia térmica destroi ou retarda a capacidade do folículo piloso de produzir um novo fio, sendo assim, quanto mais escuro o pelo, melhor o resultado. Os fios que não são eliminados na hora crescem mais lentamente, mais claros e mais finos. O procedimento pode ser um tanto doloroso, conforme a sensibilidade de cada pessoa, porém tolerável. Alguns fatores podem agravar o incômodo, tais como, a área que está sendo depilada, o nível de stress e o período do ciclo menstrual.


Quantas sessões são necessárias?

A depilação com laser diodo (Light Sheer) elimina mais de 90% dos pelos. Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura seis sessões, em média. O pelo só é destruído durante a fase de crescimento, sendo assim as sessões são realizadas de 30 a 60 dias, para que possa atingir os pelos na fase específica. A cada aplicação muitos folículos pilosos são destruídos, isto é, nãoserão mais produzidos, porém outros são só danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. Mesmo em uma área com poucos fios, parte estará crescendo, parte em repouso. Após a primeira aplicação, os resultados já são visíveis e, ao final de algumas aplicações, quase todos os fios (em alguns casos, todos) são eliminados. A eficácia da técnica está relacionada ao tipo de pelo e pele e aos parâmetros utilizados.


Quais os cuidados antes e depois da depilação Light Sheer?

A depilação com cera, pinça ou linha devem ser evitadas um mês antes e durante o tratamento a laser. O uso de lâminas e cremes depilatórios é permitido porque esses procedimentos preservam a estrutura do pelo, mantendo a raiz intacta no folículo.O ideal é ficar pelo menos um mês sem tomar sol antes do início do tratamento.O uso de pomada anestésica antes da sessão é opcional, mas pode favorecer as pessoas mais sensível ao procedimento.É indicado evitar excesso de calor, transpiração intensa, sol direto no local da aplicação após a sessão e usar filtro solar de FPS 30 (ou mais), várias vezes ao dia.

Depois da primeira sessão é normal que o local exato do pelo fique levemente aquecido e avermelhado, o que demonstra efeitos positivos do tratamento, porém a irritação no local desaparece após algumas horas. Se engravidar durante o procedimento, as sessões não realizadas serão reagendadas para sua segurança (e do bebê).


Conheça nossa equipe!

Agende seu horário aqui na Plenna Estética Avançada: (31) 2510-1303.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo