top of page
Buscar

Três passos para se livrar da celulite!


As celulites e as estrias são o terror de praticamente todas as pessoas, mas a maioria não escapa delas. Mais comum entre as mulheres, essas imperfeições não tem distinção quanto à idade ou ao sexo, atingindo também os homens, especialmente os que estão em sobrepeso. Celulite é o acúmulo de gordura sob a pele, responsável pelo aspecto ondulado da epiderme, com aspecto de “casca de laranja”. As estrias são faixas avermelhadas ou brancas com reentrâncias que geralmente aparecem na pele devido ao rápido crescimento ou ganho de peso. Os casos mais frequentes são devido a gravidez, obesidade, crescimento acelerado em adolescentes, e podem ser causados também por efeitos colaterais de medicamentos ou rápido aumento do músculo devido a exercícios intensos de musculação.


Mas o que é preciso para me livrar ou pelo menos reduzir as marcas na pele?


Basicamente de três passos básicos: Hábitos saudáveis, como caminhadas ao ar livre e andar de bicicleta; alimentação balanceada, evitando alimentos que potencializam o aparecimento, bem como, incluindo outros que favorecem a manutenção do corpo. E por fim, intervenções estéticas através de métodos e equipamentos modernos.



1º Passo - Hábitos Saudáveis


Manter os hábitos saudáveis no corre-corre do dia a dia é uma tarefa extremamente difícil, mas é um passo importante para a manutenção da saúde e da beleza, não há como escapar. O tempo apertado e o dinheiro curto para se inscrever em uma academia acabam sendo um entrave na busca do corpo que deseja. Mas não é necessário estar no “templo do corpo”, para manter a boa forma. Exercícios simples diários podem ser aliados na fuga do sedentarismo, como, por exemplo, evite pegar elevadores, afinal por que não subir pelas escadas?


Você pode estar pensando, mas eu moro no décimo andar. Tudo bem, você pode subir alguns andares pela escada, e os demais de elevador, assim você pratica o seu exercício sem sobrecarregar o seu limite. Outra sugestão, é evitar ir de carro em comércio próximo a sua casa, pequenas caminhadas ativam a circulação e a oxigenação do sangue, que ajudam no funcionamento e rejuvenescimento celular.


Vai colocar as roupas de molho? Encha dois baldes com água até a metade. Segure-os paralelos ao seu corpo e faça agachamentos até onde seu corpo tolerar. Com apenas algumas sequências já irá fortalecer o seu bumbum e pernas. Veja outras formas de incluir exercícios na sua rotina de acordo com a sua realidade, pode ser divertido e certamente irá te ajudar a ficar livre das estrias e da celulite.


2º Passo - Alimentação balanceada


Ainda que seja por predisposição genética, ou hormonais, o surgimento de celulite e estrias, a alimentação contribui para o aparecimento e agravamento dependendo dos casos. Portanto, evite alimentos doces, pois o açúcar é o principal responsável pelo aumento de peso e com isso, o aparecimento dos indesejáveis furinhos. Outros grandes vilões da pele saudável são os alimentos gordurosos, então corte ao máximo que puder as frituras e outros alimentos ricos em gordura saturada do seu prato. O excesso de bebidas com gás, ricas em cafeína, em sódio também devem ser evitadas, assim como ter o consumo moderado de álcool e cigarro.


Em compensação, incluir alguns alimentos pode ser um grande aliado na batalha contra os furinhos e risquinhos indesejáveis. A banana, por exemplo, é rica em potássio, que estimula a drenagem linfática do organismo, e em fibras, que regulam o intestino, diminuindo a absorção de gorduras. As frutas cítricas são grandes fontes de vitamina C que é um potente antioxidante, anti-inflamatório, ataca radicais livres e elimina toxinas. Além de acelerar o metabolismo, o gengibre também tem ação antioxidante e pode ser ingerido junto a sucos ou chás. Porém esse alimento, deve ser evitado por pessoas com pressão alta. Portanto, o ideal é consultar um nutrólogo ou nutricionista que irá avaliar as necessidades do seu corpo e desenvolver uma dieta personalizada para você.


3º Passo: Tratamentos Estéticos


Estrias


Atualmente, a associação de vários procedimentos é o melhor caminho a ser percorrido no tratamento dessas terríveis “cicatrizes”. Tratamentos com uma abordagem ampla e direcionada a uma forma ideal, tais como: carboxiterapia, radiofrequência, microagulhamento, peelings, além de outros; potencializam e asseguram resultados satisfatórios e efetivos, amenizando as estrias e a celulite que tanto incomodam.


Estrias:

  • Laser CO2 fracionado

O Laser CO2 fracionado é tratamento estético feito através de ondas de laser compostas por CO2. Essas ondas atingem as camadas mais profundas da pele, aumentando a produção de colágeno e deixando-a novamente com aspecto jovial. Além de remoção de estrias é excelente contra as rugas, indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, remoção de cicatrizes em geral (como de acne) ou o fim da flacidez.

  • Microagulhamento

O Microagulhamento é uma técnica inovadora que usa aparelhos com várias miniagulhas que ativam a circulação e a produção de colágeno e elastina para promover a renovação natural da pele. O procedimento é simples e pode ser realizado em diferentes tons de pele.

  • Carboxiterapia

A Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO²) nos tecidos que constituem a pele. O processo proporciona melhor circulação sanguínea, melhorando a qualidade do tecidos. Porém, se uma pessoa apresenta uma grande quantidade de estrias em uma determinada região, associar a outros tratamentos, como peeling com ácidos, por exemplo, pode ser uma boa opção. Mas o ideal é passar por uma avaliação com profissional especializado para, então, decidir qual tipo de tratamento é o ideal para você.


Celulite:

  • Drenagem Linfática Manual

Através de manobras específicas, a Drenagem Linfática Manual (DLM) exerce uma função importante no corpo, onde irá promover uma melhora na circulação linfática eliminando as toxinas e diminuindo a retenção hídrica (edema). A Drenagem Linfática Manual consiste em uma massagem que pode ser realizada por todo corpo trazendo relaxamento e sensação de bem-estar. É amplamente utilizada nos tratamentos estéticos (celulite), como também no pré e pós-operatório, onde proporciona uma recuperação mais rápida e melhores resultados.

  • Radiofrequência

É utilizada principalmente para combater a flacidez facial e corporal, celulite e gordura localizada. Tem ótimos resultados e é praticamente indolor!!! A Radiofrequência é emitida por um aparelho moderno que ajuda a combater a flacidez da pele sem provocar dor. É um tratamento estético não invasivo, ou seja, não utiliza agulhas e nem substâncias injetáveis e pode ser associado a outros tratamentos. No tratamento de radiofreqüência, são emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a pele, promovendo a estimulação e contração das fibras de colágeno. Como tratamento atua?

  1. Contrai as fibras de colágeno (efeito imediato) e estimula a síntese de novo colágeno durante as semanas e meses seguintes.

  2. Aumenta a circulação sanguínea e linfática local.

  3. Efeito térmico de destruição dos adipócitos (células que armazenam gorduras).

Os benefícios do tratamento de Radiofreqüência são muitos, tais como, tratamento da flacidez, reafirmação e tonificação da pele, redução de linhas finas e rugas, destruição de células gordurosas, diminuição da celulite.

  • Endermologia:

Trata-se de uma técnica baseada na sucção (vácuo) e rolamento, produzindo uma mobilização profunda da pele e um aumento da circulação sanguínea. Assim, a Endermologia é responsável pela redução dos temíveis furinhos e produz grande melhora nas alterações da estética corporal, como no tratamento de diferentes graus de celulite, fibroses e remodelamento corporal.

  • Carboxiterapia

É a introdução de gás carbônico nos tecidos para diversas finalidades. O gás carbônico é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. Com uma circulação melhor, há mais sangue, oxigênio e nutrientes para a pele. Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno. Além disso, uma circulação melhor reduz o inchaço e melhora a distribuição de líquidos no corpo. A distensão do tecido pelo gás carbônico também faz com que a pele retraia e melhore a flacidez cutânea.

  • Ortomolecular

O termo Ortomolecular vem do grego orthos que significa normal, reto, direito. O principal objetivo é restabelecer o equilíbrio químico molecular do nosso organismo.Buscando combater os terríveis furinhos da celulite, a terapia ortomolecular vem inovando, cada vez mais, na área da estética com cosmecêuticos voltados ao combate de diferentes disfunções estéticas corporais, através da genuína prática da estética ortomolecular.


Portanto, dos três passos para ter um corpo livre de celulite e estrias, um depende diretamente de você! Para o segundo e terceiro passo, agende uma avaliação com a equipe especializada da Plenna Estética Avançada composta por Fisioterapeuta Dermatofuncional, Enfermeira, Esteticista e Nutricionista. Agende uma avaliação e descubra qual o melhor tratamento para você. Entre em contato conosco através do Whatsapp: (31) 9727-6611.

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page