top of page
Buscar

Jato de Plasma: Rejuvenescimento facial sem cirurgia



O Jato de plasma é um tratamento estético para remoção de manchas senis, estrias, flacidez, rugas, melasmas e até verrugas.


Jato de plasma: o que é e para quê serve?

O Jato de plasma é uma técnica que chegou ao Brasil há cerca de dois anos e tem feito sucesso tanto em mulheres como em homens. Trata-se de um aparelho elétrico gerador de plasma. Para você entender melhor, o plasma é o quarto estado da matéria na qual os elétrons são separados dos átomos, formando um gás ionizado. Ao ser aquecido e colocado em contato com o oxigênio, produz o que é chamado de Jato de plasma.


O resultado dessa ação é a contração da pele através da aplicação controlada de um aquecimento dérmico que estimula a melhora da pele danificada pelo sol, nivela rugas e a superfície da pele, ou seja, é um processo controlado de regeneração, cicatrização, estímulo do sistema imunológico, proliferação e remodelação de colágeno.O procedimento também é capaz de incorporar ingredientes ativos nas camadas profundas da derme, para a normalização dos tecidos, de forma melhorar a elasticidade e restaurar a microcirculação na pele.


O tratamento é indicado para melanoses solares ou manchas senis, de qualquer parte do corpo e rosto.Além das rugas e linhas de expressão, promove efeito de blefaroplastia nas pálpebras flácidas, além de remover pintas e verrugas, entre outros.


Indicações para o uso de Jato de plasma:

• sardas;

• pintas;

• remoção de micropigmentação,

• marcas de expressões,

• rugas,

• pálpebras,

• clareamento de alguns tipos de manchas,

• flacidez,

• estrias,

• remoção/clareamento de tatuagem, (tirar... tem laser melhor p isso...)

• olheiras,

• flacidez na papada,

• cicatrizes de acne,entre outros.


Associado a tratamentos de fototerapia, tais como, LED e/ou Laser, potencializa a cicatrização e reestruturação da pele, promove melhor recuperação do tecido lesionado, induzindo ao aumento dos fibroblastos, formando novas fibras de colágeno e elastina.

Procedimento e resultados

O uso de anestesia tópica é necessário para evitar incômodo durante a aplicação. Os resultados são visíveis imediatamente, principalmente na aplicação para rugas finase os efeitos são duradouros. Cada sessão dura cerca de 30 minutos e a paciente pode apresentar leve inchaço e vermelhidão transitórios.




Após o tratamento, pode-se sentir uma leve sensação de queimação, que deve passar em algumas horas. Portanto, se necessário, aplica-se um gel refrescante na área ou mesmo um cosmético regenerador da pele para aliviar os sintomas.


Logo após o procedimento a pele pode fica com um aspecto mais ressecado, mas com o passar dos dias vai regenerando gradativamente.O tempo de total cicatrização da pele leva em torno de 30 dias. Neste período, é fundamental evitar exposição solar e imprescindível o uso de protetor solar, diariamente. Se o tratamento for para rejuvenescimento, o paciente deverá usar um creme específico, de acordo com as recomendações profissionais.


O jato de plasma é contraindicado para pessoas com problemas cardíacos, com uso de marcapasso, gestantes, portadores de diabetes descompensada, lesões e dermatites na região a ser tratada, e que esteja fazendo uso de medicamentos anti-inflamatório e anticoagulantes e com diagnóstico de câncer.


A Plenna Estética Avançada possui os mais modernos tratamentos faciais e corporais, além de contar com uma equipe multidisciplinar especializada, formada por fisioterapeuta dermatofuncional, enfermeira, nutricionista e esteticistas especializadas, além de instalações adequadas e equipamentos de última geração para todas as suas necessidades.


Para mais informações e agendamento, ligue no telefone: (31) 2510-103 ou envie uma mensagem pelo whatsapp: (31) 9 9727-6611. Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram!



742 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page