top of page
Buscar

Lipocavitação: a “lipo” sem cortes


A Lipocavitação é um tratamento estético feito com um aparelho de ultrassom, usado para estimular a ativação celular, cujo resultado é a queima de gordura, redução de medidas e definição do contorno corporal.


A Cavitação é um fenômeno físico, não o nome de um procedimento, que ocorre quando uma energia mecânica interage com fluidos produzindo bolhas de gás. Com fins estéticos, o ultrassom pode ser usado para estimular a ativação celular, destruindo as células adiposas acumuladas, sendo portanto denominado na área da estética como Lipocavitação, UltraCavitação ou Ultrassom terapêutico focalizado.


Indicado para gordura localizada na barriga, coxas, flancos e costas, os resultados podem ser notados progressivamente. Após a Lipocavitacao, a gordura continua no organismo e precisa ser consumida. Caso contrário, é como se tirasse a gordura e a recolocasse de volta em outros tecidos. Portanto, associar à drenagem linfática tem os resultados potencializados, pois é uma forma de ajudar a eliminar as toxinas geradas, direcionando-as na corrente sanguínea e linfática, para serem absorvidas pelo organismo.


Dito isso, não caia em armadilhas! A expressão “lipo sem corte” é apenas figurativa. A lipocavitação não é capaz de retirar a mesma quantidade de gordura que uma lipoaspiração convencional (link Xênia). Além disso, para ter o efeito esperado, é necessário combinar uma alimentação equilibrada eexercícios físicos regulares.


As contra-indicações para a Lipocavitação são: gestantes, diabéticos, pacientes com caso de doença renal ou no fígado, colesterol alto, obesidade, doença cardíaca, epilepsia, DIU, processo infeccioso na área de tratamento, pressão alta, flebite, varizes na área a ser tratada, portadores de prótese, placas ou parafusos metálicos no corpo.


Vale ressaltar que a Lipocavitação é recomendada para o tratamento da gordura localizada e melhorar o contorno corporal, não sendo indicada para o tratamento da obesidade. E ainda, que os tratamentos estéticos devem ser feitos para melhorar a auto-estima e o bem-estar, sempre tendo em mente a importância de ter uma relação saudável com o seu corpo, seja ele como for.


A Plenna Estética Avançada possui esses e outros tratamentos faciais e corporais, além de contar com uma equipe multidisciplinar especializada e instalações adequadas para todas as suas necessidades. Para mais informações e agendamento, ligue: (31) 2510-1303 ou envie uma mensagem pelo whatsapp: (31) 9 9727-6611.


190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page