Buscar

Micropigmentação: labial, capilar, sobrancelhas e aréola

Micropigmentação é um procedimento estético que consiste em aplicar uma espécie de tinta na pele para delinear e/ou corrigir falhas. Pode ser feito para preenchimento dos supercílios (sobrancelhas), para delinear os lábios, sombrear falhas no couro cabeludo, além da reconstrução da aréola das mamas.Não é recomendado para gestantes, pacientes com doenças auto-imunes, sardas, verrugas, pintas ou lesões de pele.


O processo é semelhante ao da tatuagem, com aplicação de tinta na pela através de um equipamento com uma agulha. Porém, o aparelho utilizado na micropigmentação é diferente das máquinas utilizadas por tatuadores, bem como os pigmentos. Na micropigmentação costuma ser usado o dermógrafo. Outra diferença é que na micropigmentação a tinta atinge apenas as camadas mais superficiais da pele, sendo assim acaba saindo com o tempo. Não seja enganad@! A micropigmentaçãoé conhecida popularmente como maquiagem definitiva, mas ela precisa de retoques. Tem duração média de seis meses a um ano, dependendo da pele e rotina da paciente. Já a tatuagem é definitiva.


Micropigmentação supercílios (sobrancelhas)


O procedimento consiste na aplicação de um pigmento para corrigir falhas e aumentar o volume dos supercílios, realçando o olhar.Na a avaliação, o profissional irá realizar as marcações e testes de cor necessárias para proporcionar o melhor formato estético para a micropigmentação da sobrancelha.O processo que pode durar de 40 minutos à uma hora e meia.

Micropigmentação labial


Amicropigmentação labial corrige o formato e aumenta a região dando coloração e volume. Pode ser realizada também para corrigir deformidades ou assimetrias. Pouco invasiva, age como uma maquiagem temporária e dura de três a quatro anos, ou seja, o resultado émais prolongado do que nas sobrancelhas. Do natural ao mais forte, as técnicas variam entre natural lips, contorno natural, revitalização, efeito gloss, contorno marcado e batom lips.


Micropigmentação capilar


A micropigmentação capilar, ou tricopigmentação, é um procedimento estético que visa corrigir falhas no couro cabeludo. A técnica minimamente invasiva promove uma sensação visual de densidade capilar ou efeito de cabelo raspado, através da aplicação de pigmentos biocompatíveis. É indicada tanto para homens, quanto para mulheres, em qualquer grau de perda capilar. O procedimento é realizado em três sessões, com duração entreduase quatro horas, cada, dependendo da área a ser tratada.


Micropigmentaçãode aréolas


Micropigmentação de aréolas

é uma alternativa na reconstrução mamária pós-mastectomia. Trata-se de uma técnica que ajuda a recuperar a autoestima e se sentir plena após vencer o câncer. Mas não apenas nestes casos, o procedimento pode ser recomendado também para correção da cicatriz periareolar, resultante da mastoplastia,assim como para aumentar aréolas naturalmente pequenas e/ou intensificar a cor das mais claras.O procedimento é indicado, então, para reconstruir e disfarçar cicatrizes, com efeito mais natural possível.


A Plenna Estética Avançada conta com instalações totalmente adequadas, produtos de excelente qualidade, equipamentos ultramodernos e uma equipe altamente especializada. Faça uma avaliação gratuita e venha descobrir um mundo de possibilidades estéticas para ficar plena com seu corpo, auto-estima e bem estar.Agendamentos e informações: (31) 2510-1303 ou pelo whatsapp: (31) 9727-6611.

101 visualizações0 comentário