Buscar

Nutrição Estética Avançada: Você é o que você come


A aplicação da nutrição avançada à estética tem como objetivo analisar e propor soluções para emagrecimento, alterações de pele e cabelo, além de ser fundamental nos cuidados pré e pós-operatório de cirurgias plásticas. O cuidado nutricional proporciona mais bem-estar e disposição ao paciente estabelecendo comportamentos adequados de alimentação e estilo de vida. O cuidado com o valor nutricional das refeições não está ligado somente ao fator estética. Portanto, “magreza” não é sinônimo de saúde e sobrepeso não é obrigatoriamente sinal de doença. A saúde do seu corpo está diretamente relacionada ao que você consome, logo, você é o que você come!


O renomado médico, Victor Sorrentino, cuja página posta dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, destaca uma lista de 10 alimentos que nenhum humano deveria ingerir. Nuggets, miojo, salsicha e peito de peru, margarina, farinha láctea, bolacha recheada, refrigerante e suco de caixinha, cereais açucarados, requeijão e barrinha de cereal possuem uma infinidade de conservantes, acidulantes, flavorizantes e um montante de químicos altamente tóxicos e inflamatórios. Quantos destes você consome por mês? E por semana? Qual está disposto a tirar do cardápio? Essas e outras perguntas serão base para a elaboração de um plano alimentar individualizado, com mudanças progressivas no dia a dia, respeitando os objetivos, rotina diária e hábitos alimentares, além de acompanhamento nutricional adequado para a prática de atividades físicas.


O envelhecimento é um processo multifatorial e natural que causa alterações fisiológicas em órgãos, tecidos e células ao longo do tempo. Na pele e cartilagem, o envelhecimento leva a uma diminuição na síntese de colágeno, proteína mais abundante no nosso organismo responsável pela integridade e saúde desses tecidos. O desequilíbrio molecular, resulta em uma pele com um aspecto envelhecido, unhas e cabelos frágeis e quebradiços.


Umas das alternativas, indicada por nutrólogos e nutricionistas, é a utilização do peptídeos de colágeno associado a outros micronutrientes. Prescrito como suplemento, na forma de cápsulas ou em pó, contribui no aumento da elasticidade, firmeza e hidratação da pele retardando, assim, o envelhecimento celular. Os benefícios do colágeno não param por aí, o uso antes das refeições também auxilia na perda de peso porque possui elevada capacidade de formar gel e reduzir a velocidade do esvaziamento gástrico, assim, diminuindo a fome e prolongando a sensação de saciedade.


O colágeno também é um excelente coadjuvante no tratamento da gordura localizada e da lipodistrofiaginoide (ou paniculite), as famosas celulites, devido o seu poder de promover maior resistência e tônus. Além do tratamento através da ingestão de peptídeos de colágeno, existe uma série de métodos tanto invasivos, quanto não invasivos, que podem ser complementares para estimular a síntese de colágeno no organismo, dentre estes, destacam-se a radiofrequência e o infravermelho. Mas lembre-se, o que foi exposto neste artigo é apenas informativo e não substitui a consulta com um profissional qualificado para saber as suas reais necessidades. A automedicação não é indicada em nenhum caso, pois pode comprometer a sua saúde.


A Plenna possui uma equipe especializada para tratamentos estéticos e acompanhamento com a Nutricionista Isabella Brescia. Especializada em Nutrição Estética Avançada, tem como fundamento avaliar o paciente como um todo, desde o peso corporal, passando pela sua alimentação, qualidade do sono e até funcionamento intestinal, fundamentais para manutenção do peso, beleza da pele e cabelo. A Nutrição Estética Avançada auxilia tratamentos corporais e faciais, além de pré e pós-operatórios de cirurgia plástica, visando uma melhor preparação e recuperação em procedimentos estéticos e cirúrgicos. Entre em contato pelo do telefone: (31) 2510-1303 ou pelo whatsapp: (31) 9727-6611 e agende uma avaliação.


Fonte: Nutrição Estética Brasil

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo