Buscar

Ultrassom Microfocado: efeito de lifting facial, sem cirurgia.


O ultrassom microfocado, geralmente conhecido pelo nome comercial do equipamento utilizado, tais como, “Ultraskin”, “Ultraformer”, “Vithara” ou“Ulthera”, é um tratamento não-invasivo e não-cirúrgico.


O procedimento está revolucionando o universo da estética com a máxima eficácia para flacidez, efeito lifting facial e contorno corporal. O ultrassom microfocado tem como objetivo estimular o processo de regeneração celular, que por sua vez, aumenta a produção do colágeno. Isto acontece sem danificar a superfície da pele. O tratamento é utilizado para levantar e tonificar a pele do rosto e do pescoço, reduzir a flacidez na área das pálpebras, bem como, melhorar a aparência do colo (decote). Pode ser feito na face, pescoço, mãos, rugas periorais (“código de barras”), e também barriga, interno de coxa, glúteos, abdome e joelhos, com resultado bastante satisfatório.


Com o ultrassom microfocado é possível também alcançar camadas de gordura em algumas regiões, promovendo a quebra das dessas células. Portanto, outras possibilidades para esse tratamento são atenuar a papada (gordura submentoniana), reduzir as bochechas mais arredondadas, proporcionando um efeito da Bichectomia.


O procedimento de Ultrassom Microfocado


O procedimento começa com uma avaliação. O profissional precisa identificar áreas-alvo e decidir como aplicar o tratamento e quantidade de energia irá usar, de acordo com as características de cada paciente. Áreas-alvo são identificadas principalmente pela pele frouxa, que resulta em fraqueza da linha do maxilar ou "papada", dobras nasolabiais ou pálpebras pesadas, e a necessidade de elevação da sobrancelha.


Como funciona o Ultrassom Microfocado


Um gel de acoplamento é aplicado, então a energia é focada em um ponto abaixo da superfície da pele e concentrada em uma área. A energia acústica é então convertida em calor, gerando várias linhas de pontos de coagulação nas camadas mais profundas da pele, onde a temperatura pode chegar até 70C°, porém sem danificar as camadas mais superficiais. Isso leva a uma contração imediata do tecido, e ao mesmo tempo, um processo de reparação deste, com aumento de colágeno e elastina, de forma progressiva, melhorando a flacidez e o contorno facial. O procedimento tem duração de uma hora, dependendo da área tratada.


Indicações e Contra-indicações para o Ultrassom Microfocado


Sua principal indicação é a flacidez de leve a moderada, tanto facial quanto corporal, em indivíduos (homens ou mulheres) que não estejam preparados para realizar lifting cirúrgico. É indicada somente uma sessão anual, porém, em casos de flacidez mais acentuada, o procedimento pode ser feito com intervalo menor, de seis em seis meses.


Embora a maioria dos pacientes possa passar por esse processo, para um pequeno grupo de pessoas pode ser inadequado, tais como, grávidas e amamentando. Não é recomendado também para quem tem doença auto-imune, câncer de pele, câncer ativo, certas desordens vasculares, feridas abertas, diabetes descontrolado ou estiver se recuperando de quimioterapia.


Tratamentos complementares e equipe especializada


O ultrassom microfocado pode ser combinado com outras formas de tratamento, como injetáveis, radiofrequência e lasers, para alcançar os melhores resultados. A Plenna Estética Avançada oferece várias alternativas estéticas, equipe multidisciplinar e instalações adequadas de acordo com a sua necessidade. Agende uma avaliação pelo através do telefone: (31) 2510-1303 ou pelo whatsapp: (31) 9727-6611.



521 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo