Buscar

Microagulhamento: para rosto, corpo e couro cabeludo


Você já deve ter ouvido falar de microagulhamento, mas não sabe muito bem para que serve? Essa técnica inovadora traz inúmeros benefícios para a pele, corpo e couro cabeludo. A técnica vem sendo utilizada, isolados ou combinados, para tratamento de cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral. O microagulhamento ou Indução Percutânea de Colágeno ou Terapia de Indução de Colágeno, é tratamento feito através de agulhas bem pequenas que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno. Além disso, aumenta a circulação local e faz o delivery das drogas usadas nas variadas disfunções estéticas no melasma com ativos clareadores, no tratamento capilar com ativos que potencializam o crescimento capilar e a força do bulbo do cabelo, dentre outros. O procedimento é minimamente invasivo feito por rollers ou canetas elétricas ou carimbos. O aumento pela procura por este procedimento é devido a ser relativamente simples, com bom custo X benefício, seguro e com resultados satisfatórios.


Microgulhamento para pele

O Peeling, Laser e Luz Intensa Pulsada (LIP) são ótimos tratamentos para a pele, porém, a técnica com agulhas tem demonstrado uma melhora na qualidade, no brilho, na textura e no rejuvenescimento da área tratada semelhante a alguns desses tratamentos, com período de recuperação mais curto e efeitos colaterais limitados.


Microagulhamento Capilar

Uma das boas indicações deste procedimento é para o tratamento de alopecia androgenética masculina e feminina (calvície), caracterizada pelo afinamento do folículo que pode ocorrer em algumas regiões da cabeça em pacientes geneticamente predispostos. Pode ou não ser associado ao drug delivery.


Microagulhamento drug delivery

Drug delivery, ou “entrega de ativos”, é uma técnica que permite a penetração de ativos na pele através das microperfurações provocadas pelo microagulhamento. Ou seja, possibilita o aumento da permeabilidade cutânea pela criação de microcanais, facilitando o transporte de ativos específicos.O procedimento pode ser realizado em várias partes do corpo. No rosto, age para suavizar rugas, olheiras, acne e flacidez. No colo e nas mãos, atua nas manchas e rugas, no abdome atenua estrias e, no couro cabeludo, estimula o crescimento de cabelo. Para cada disfunção estética são usados ativos específicos.


Aplicação e Resultados

O tempo de intervalo entre as sessões é de aproximadamente um mês, vai depender do objetivo do tratamento. Cada sessão dura cerca de vinte minutos a uma hora, variando de acordo com o tamanho da área tratada. A redução das manchas e a melhora da qualidade da pele são perceptíveis nos primeiros quinze a trinta dias. Geralmente são necessárias de três a seis sessões! Mas é em torno de um mês após o término do tratamento que é possível ver a melhora significativa de rugas, manchas, cicatrizes, estrias, crescimento capilar, além de outros.


Contra-indicações

São poucas as contra-indicações para o procedimento, dentre elas, gravidez ou amamentação, processos infecciosos no local de aplicação, doença de pele em atividade e a pele bronzeada. Não é indicado também para pessoas com câncer de pele, uso de anticoagulantes e diabetes não controlado. A recuperação costuma ser rápida.


Para todo procedimento estético, a escolha do profissional e do local é fundamental na decisão para ter resultados mais satisfatórios. A Plenna Estética Avançada conta com equipe multidisciplinar e instalações adequadas que atende todas as suas necessidades. Agende uma avaliação através do telefone: (31) 2510-1303 ou pelo whatsapp: (31) 9727-6611.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo