top of page
Buscar

Carboxiterapia: tratamento facial e corporal


A Carboxiterapia é um tratamento indicado para celulite, flacidez de pele, rugas, linhas de expressão, olheiras, gordura localizada e correções pós-cirurgias plásticas e estrias.


A Carboxiterapia é uma técnica minimamente invasiva, na qual se utiliza o gás carbônico medicinal (Dióxido de Carbono ou CO2) injetado através de uma fina agulha estéril, que perfura o tecido subcutâneo da derme e epiderme, estimulando a circulação e oxigenação da pele. O Dióxido de Carbono ou CO2, usado para fins estéticos, é uma substância gasosa, inodora, incolor e atóxica.Um dos efeitos do gás sob a pele é o de distendê-la. Dessa forma, o tecido sofre reações que estimulam a formação de colágeno. O procedimento é recomendado para rugas finas e cicatrizes atróficas e algumas de acne.


Para flacidez na pele do rosto, do pescoço, da face interna das coxas, do bumbum e da barriga, especialmente depois do parto, de cirurgias de Lipoaspiração , Abdominoplastia pós-bariátrica e/ou um emagrecimento rápido. Indicado também para estrias, principalmente as rosadas e as localizadas nas mamas e no abdômen, pois a pele dessas regiões é mais fina e, desta maneira, reage melhor ao tratamento. E ainda, atenua as celulites nas nádegas e nas coxas. O desenvolvimento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose, sendo a Carboxiterapia o único tratamento que atua nesses três níveis.


O tratamento de Carboxiterapia é bastante eficaz, inclusive, para queda de cabelo, já que a aplicação de CO2 no couro cabeludo provoca dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando a circulação sanguínea no local, reduzindo a queda e estimulando o crescimento, porém nas áreas onde ainda tenham raízes.


Procedimento e resultados

São necessários, em média, 20 sessões de Carboxiterapia para tratamentos corporais, e de 10 sessões para tratamentos faciais. No caso de olheiras, geralmente são realizadas cerca de cinco sessões (uma a cada semana).Os efeitos podem permanecer por tempo indeterminado e dependem dos hábitos de vida e alimentação do paciente. Pessoas com hábitos saudáveis, que se exercitam regularmente, têm alimentação balanceada e estão dentro do peso normal apresentam melhores resultados.


Efeitos colaterais e contra-indicações

Os efeitos colaterais apresentados pela Carboxiterapia são dor no local da aplicação, ou sensação de dormência ou de ardência na pele, além de pequenas equimoses, devido às várias punturas, mas que desaparecem rapidamente.


A infiltração de CO2 é contra-indicada em pacientes que estão sob uso de medicamentos de anticoagulação, em casos de doença cardíaca ou pulmonar, alergia na pele, gravidez, herpes e obesidade.


Atualmente, existem tecnologias bem mais modernas do que a Carboxiterapia. É o caso,por exemplo,dos equipamentos de Radiofreqüência que tratam a flacidez, do Laser CO2 fracionado, para suavizar estrias,da Endermologia para celulite, da Criolipólise para gorduras localizadas, porém todos estes demandam investimento maior. Além de um preço mais acessível, segundo especialistas, a Carboxiterapia é o mais completo tratamento em comparação aos demais.


A Plenna Estética Avançada oferece várias alternativas estéticas, equipe multidisciplinar e instalações adequadas de acordo com a sua necessidade. Agende uma avaliação para saber qual o tratamento ideal para você, através do telefone: (31) 2510-1303 ou pelo whatsapp: (31) 9 9727-6611.




252 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page