top of page
Buscar

Luz Intensa Pulsada (LIP): Uma luz no fim da pele!


Luz Intensa Pulsada é indicada para tratar rugas, manchas e pelos indesejáveis.


Luz Intensa Pulsada (LIP): o que é?


A luz intensa pulsada é uma tecnologia que emite luz, atingindo vários tipos de alvo: a melanina (sardas), os vasos sanguíneos (microvarizes da face e colo) e o colágeno (flacidez e rugas). As células pigmentares da sua pele absorvem a energia da luz, que convertida em calor, destrói o pigmento indesejado,tendo a função de clarear as sardas, ou destruir o bulbo piloso e evitar que o cabelo cresça novamente.


A LIP é semelhante a um tratamento a laser. No entanto, um laser concentra apenas um comprimento de onda de luz em sua pele, enquanto o LIP libera luz de muitos comprimentos de onda diferentes, como um flash de foto. A LIP penetra até a segunda camada da pele (derme) sem prejudicar a camada superior (epiderme), por isso causa menos danos à sua pele. Os modernos tratamentos com Luz Pulsada são chamados de não ablativos, pois pretendem melhorar a pele sem provocar alterações na epiderme, o que permite um breve retorno ao trabalho e às atividades cotidianas.


Luz Intensa Pulsada (LIP): para que serve?


A Luz Intensa Pulsada é capaz de promover rejuvenescimento da pele, proporcionando aumento na espessura das camadas profundas da pele e estimulando a produção e reorganização das fibras colágenas e elásticas do tecido. Os benefícios incluem também depilação, bem como para alívio de doenças dermatológicas, como a acne. A principal vantagem é que o mesmo equipamento permite o tratamento de diferentes alterações nas áreas de Dermatologia e Medicina Estética. Ou seja, em uma mesma sessão, com apenas um equipamento, o paciente pode ser tratado para diferentes problemas clínicos.


Você pode usar a Luz Intensa Pulsada (LIP) para minimizar ou remover:


• manchas da idade;

• dano do sol;

• sardas;

• marcas de nascença;

• varizes;

• vasos sanguíneos quebrados em seu rosto;

• rosácea;

• tratamento para acne;

• pelos no rosto, pescoço, costas, peito, pernas ou axilas.


Luz Intensa Pulsada (LIP): Procedimento e contraindicações


Cada tratamento demanda um tempo específico e varia de pessoa para pessoa. Para tratamento contra manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes recomendam-se, em média, quatro sessões, mas os resultados podem ser perceptíveis desde a primeira aplicação. Já para casos de rugas e flacidez, é necessário estimular o colágeno, portanto demora um pouco mais, sendo necessário até seis sessões. O intervalo entre as sessões pode variar entre 21 e 30 dias.


Esse tratamento estético pode gerar dor e desconforto, no entanto, suportáveis. Caso a sensibilidade do paciente seja muito grande, pode-se utilizar medicação anestésica tópica. Gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento, pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacnéicos, também devem evitar o tratamento com Luz Intensa Pulsada.

A Plenna Estética Avançada possui esses e outros tratamentos faciais e corporais, além de contar com uma equipe multidisciplinar especializada e instalações adequadas para todas as suas necessidades. Para mais informações e agendamento, ligue: (31) 2510-1303 ou envie uma mensagem pelo whatsapp: (31) 9 9727-6611.


Leia também:



286 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page